Quando peças de catálogo não são suficientes, a Polifluor cria o equipamento sob medida. Nossa expertise em termoplásticos de engenharia garante desempenho incomparável para os desafios mais complexos.
Tetrafluoroetileno-Perfluorado Alkali Vinil Éter, é semi-cristalino sem flouorpolimeros oferecendo uma boa resistência mecánica, térmica e elétrica com excelente resistência química. Apresentando também boa resistência à radiação de alta energia. Em adicional as matérias primas utilizadas na produção do PFA são aprovadas por órgãos internacionais de controle / regulamentação na EUROPA (Directive 2002/72/EC, as amended) e no USA (FDA), para materiais plásticos e artigos destinados a entrar em contato com gêneros alimenticios.
Em ambientes industriais de alta exigência – sejam eles quimicamente agressivos, de temperaturas extremas ou que requerem pureza absoluta – a solução ideal raramente é padrão. A Polifluor se especializa em projetar e fabricar tanques, tubulações, conexões e equipamentos especiais que combinam a força estrutural de materiais como a Fibra de Vidro (PRFV) com o revestimento químico superior de fluoropolímeros.
O resultado são peças feitas sob medida, garantindo alta resistência a produtos químicos e a longevidade que seu projeto exige.
Nossos projetos especiais são construídos a partir de termoplásticos e fluoropolímeros de performance máxima, escolhidos especificamente para suportar as condições operacionais do seu processo
Seja qual for a complexidade dimensional ou a agressividade do meio químico, a Polifluor tem o material e a tecnologia para concretizar seu projeto com a máxima segurança e performance.
Fale com nossos especialistas e solicite um orçamento. Estamos prontos para transformar sua necessidade em uma solução de engenharia duradoura.
Nossos materiais são selecionados pela sua capacidade de suportar e superar as condições da indústria:
O PFA é um polímero semicristalino que oferece um balanço superior entre resistência mecânica, térmica e elétrica, além de uma excelente resistência química. Ele também apresenta boa resistência à radiação de alta energia.
Aprovação e Versatilidade: O PFA é aprovado por órgãos regulatórios internacionais (como a FDA nos EUA e diretivas na Europa) para contato com gêneros alimentícios. É ideal para as indústrias petroquímica, química, alimentícia, farmacêutica e nuclear, onde a pureza é crítica.
Normalmente utilizado na fabricação de equipamentos como suporte estrutural, o PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) pode ser usado com ou sem revestimento interno (Duo-Laminados).
Resistência Química: Possui grande gama de resistência química, variando de acordo com o tipo de resina associada à fibra de vidro.
Propriedades Mecânicas: Oferece excelentes propriedades mecânicas (força e durabilidade) obtidas pela associação de diferentes tipos de resina com as fibras. A faixa de temperatura de trabalho é de −50∘C a +140∘C.
Devido ao seu alto teor de cloro, o CPVC oferece excelente resistência química, particularmente a ácidos, álcalis e sais. Isso o torna uma escolha perfeita para aplicações associadas à indústria química, com uma faixa de temperatura de −40∘C a +95∘C.
Nossas soluções sob medida são implantadas em setores que não podem aceitar falhas de material:
Indústrias Petroquímicas e Químicas: Tanques, reatores e colunas resistentes a ácidos agressivos e solventes.
Indústria de Alimentos e Farmacêutica: Equipamentos que exigem pureza, atoxicidade e aprovação FDA (como o PFA).
Semicondutores e Nuclear: Componentes que necessitam de resistência à radiação e a contaminação zero.
